Notícias

Projeto do CIDESD é apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian

Projeto do CIDESD é apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian

Centrado na promoção do pensamento criativo, o projecto “Skills4genius” foi seleccionado pela Fundação Calouste Gulbenkian para integrar o programa “Academias do Conhecimento”. As actividades vão arrancar até ao final do mês de Outubro, nas cidades de S. João da Madeira e Vila Real.

«Esta iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian é um exemplo a ser seguido. Mostra como as organizações financiadoras de ciência, mesmo com poucos recursos, podem ser capazes de se centrar nas questões mais relevantes para o desenvolvimento do País. O projeto Skills4genius é também um bom exemplo das potencialidades do desporto para desenvolver competências transversais, que são a chave que permitirá abrir portas para os difíceis e imprevisíveis cenários do futuro», afirma o director do CIDESD, Jaime Sampaio.

Nesta 1ª edição do programa Academias Gulbenkian do Conhecimento, concorreram cerca de 600 instituições. Foram escolhidas 33, das quais 16 foram enquadradas nas Academias de referência e as restantes nas Academias experimentais.

Para Sara Santos, a investigadora do CIDESD que será responsável pela coordenação deste projecto, receber o apoio e a confiança da Fundação Calouste Gulbenkian é «uma enorme honra». «Este apoio é imprescindível para dar mais notoriedade ao projecto e para difundir, a nível nacional, as directrizes pedagógicas do Skills4genius, estreitando colaborações entre as comunidades educativa e desportiva», acrescenta.

 

LEIA MAIS